quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Natal 6

Oi gente!!! Nossa família de amigos começou a diminuir, ou melhor, a se reciclar... esta semana o Gilberto e a Rosângela (Mente Sã) partiram para Cabedelo. O Hamilton também foi no dia seguinte levando o Piatã com a ajuda do Edson. Ele deixará o barco por lá e viajará por terra para Fortaleza, onde mora e o Edson vai voltar pra cá (também por terra), afinal a Doriane, o Tiago e o Puravida ficaram aqui em Natal. A família Ilha do Mel também viajou por terra. Deixaram o barco aqui com um marinheiro a bordo tomando conta e foram de avião para São Paulo para passar uns dias por lá. Em contrapartida temos conhecido algumas pessoas novas que moram aqui em Natal (Zeca, Lucia, Rinaldo, Geisa) e uma galera muito legal que chegou em alguns barcos estrangeiros. Tá certo que não é a mesma rotina, mas de vez em quando a gente senta e conversa um pouquinho também, em inglês. Tem um casal de ingleses que a gente conversou bem pouco, um casal com uma filhinha de 1 ano e meio, Muriel, e outro casal da Africa do Sul com um casal de filhos, o Camon de 7 anos e a Sage que aliás faz um aninho hoje. Todos moram a bordo e estão viajando pelo mundo nos seus veleiros. Como estamos nos aproximando da época propícia para ir ao Caribe essa galera vai se encontrando aqui pra continuar a subir juntas para lá. Eles partirão hoje mesmo, eu acho.
Por aqui tudo ótimo, estamos aproveitando bem e resolvendo coisas também. Ontem mesmo chegaram os filtros que encomendamos do Rio (pois aqui não achamos exatamente outros iguais aos que nos roubaram) e de tarde o Lu saiu para comprar as conexões e montar outro. Antes de dormir ele finalizou a montagem. Cuidamos também um pouco do Gandaia. Contratamos um cara para limpar o fundo que estava cheio de algas, Lu limpou a bomba do banheiro, eu fiz umas arrumações em alguns armários, enfim, coisinhas de rotina que não podem ser esquecidas.
Ah!! Encomendamos uma câmera fotográfica pois a nossa está morrendo aos poucos. Ela começou falhando o flash, depois o zoom travou e por último o foco pifou. Isso sem contar nas vezes que ela dá um defeito no cartão de memória e temos que tirar e dar uma balançada na câmera antes de recolocá-lo. Ás vezes temos que repetir esta operação umas 5 vezes até ela voltar a funcionar. Enfim, pedimos uma nova pelo Mercado Livre já que não conhecemos ninguém que viajará nesse período e não queremos ficar sem fotos da nossa viagem que ainda está longe de terminar.
No final de semana passado saímos a noite com Valeria, Julio e Guga. Fomos num show de música regional (era um Festival de música Potiguar) e depois entramos numa boate que rolava um sonzinho também de música ao vivo para dançar. Foi bem legal!
Tenho ido a praia aqui perto do clube praticamente todos os dias. Dou uma andada pela areia e depois de mergulhar fico um pouquinho curtindo o sol e o visual da praia do Forte que é onde sempre termino o passeio. Amanhã vamos pra Pipa e passaremos uns dois dias por lá. Mais tarde vamos mudar o barco para a vaga do Borandá, um catamarã que faz a travessia para o Atol das Rocas regularmente e que vai passar uns 6 dias fora. Conhecemos esta semana seu dono e esposa (Zeca e Lúcia) cariocas e o Zeca nos liberou para pararmos lá nestes dias que estaremos fora. A vaga é no pier e portanto, mais seguro. Nos mudaremos hoje e amanhã cedo pegamos o ônibus para a mini viagem.
É isso aí, temos vivido uma rotina gostosa rodeado de gente bacana e cada vez conhecendo mais pessoas novas, isso tem sido muito gostoso. Como vocês já puderam perceber, sempre estamos juntos seja para passear, seja para eventos gastronômicos dentro ou fora do clube. Esta semana mesmo fizemos um rodízio de macarrão onde cada barco trouxe um molho diferente e o Rinaldo e Geisa (do veleiro Oceanide) cozinharam a massa. Ficou show! Outra noite dessas saímos para um restaurante japonês no bairro Tirol (aliás muito lindinho). Pois é, come-se muito por aqui...
Ontem de tarde recebemos a visita do Guga e do Joca (que está trabalhando no ex-buraco do Ave-Rara, trimarã onde o Guga é comandante). O Lu quer fazer umas coisas no barco e talvez o Joca vá fazer uma parte do serviço. Olharam daqui e dali e no fim ficamos de papo no cockpit ouvindo um som até de noitinha, muito agradável. Essa galera tem sempre muita história pra contar e que rende muita risada, diversão na certa!
Ontem também tive a minha primeira experiência sozinha com o bote. Lu saiu para o Alecrim e fiz o trajeto clube/barco/clube levando o bote no motor. Na ida correu tudo bem mas na volta.... o motor morreu... tentei, tentei e não consegui religar. Remei até o Gandaia (ainda bem que não tinha muita corrente na hora), amarrei o bote e religuei. Saí... um minuto depois morreu de novo... voltei para me encostar no Gandaia e religuei de novo. Saí... morreu de novo... tentei, tentei e passou uma traineira na hora. Nem pensei duas vezes, pedi um reboque, meu braço já estava doendo de tanto puxar aquela bendita cordinha... cheguei no clube suando em bicas.... depois quando o Lu pegou o bote tudo funcionou normalmente, vai entender...
Galera, vou lá! Semana que vem continuo e conto como é Pipa. Espero ter fotos, vamos ver se conseguirei alguma coisa com a nossa câmera pois a nova só chegará na próxima semana, assim espero... Beijos e até!

Nenhum comentário: