segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Natal 3

Domingo, 12/10/08
E o almoço saiu... comemos umas 15h e quem preparou tudo foi a Lucia e a Rosângela mesmo. A Vera apareceu depois da sobremesa e disse que não havia combinado nada certo sobre preparar esse baião de dois. Mal entendidos a parte, o que importa é que estava tudo maravilhoso!! Uma delícia!! De sobremesa, a Lucia fez arroz doce de morango.... huuummmm.....
Depois de comermos ficamos de papo furado o resto do dia. Alguns viram o jogo do Brasil e outros ficaram na varanda conversando. Viemos para o barco umas 18h. Fui dormir cedo e o Lu ainda ficou enrolando um pouquinho. Uma hora da manhã, um levamos um susto. O gurupé (aquela ponta gigante que fica na frente das escunas) da Linagracht (que nos ajudou naquele dia) enconstou no nosso gerador eólico. Levantamos correndo e caçamos um pouco a nossa corrente para nos afastarmos dela. Ainda assim ficamos muito perto pois a combinação do pouco vento que estava no momento e a forte corrente fez com que ela viesse bem mais para frente, fazendo ela colidir conosco. Como é muito grande e pesada o vento girava a gente mas não girava ela e pronto, enrolou tudo. Ficamos meio de prontidão e depois de um tempo como o vento aumentou ficamos mais tranquilos pois ela se afastou novamente. Deu pra dormir e deixar pra resolver o que faríamos durante o dia. Jogar ferro de noite com correnteza forte e vento, ninguém merece!
Hoje de manhã fui dar uma caminhada e o Lu ficou no barco. Estávamos safos da colisão pois ventou forte o tempo todo deixando-nos distantes. Voltei, almoçamos e ficamos pensando na melhor solução já que hoje ninguém trabalha no clube e o ideal seria nos mudar com a ajuda do botinho de apoio e um dos meninos para jogar novamente os dois ferros. Estamos pensando em atracar no cais e amanhã cedo com a ajuda deles acharmos um melhor lugar. Se isso for mesmo rolar será no final da tarde pois o cais será utilizado pelo barco escola umas 16h e não podemos ficar lá. Enquanto decidimos, o Lu está dando uma geral nos guarda mancebos que estão sujinhos e eu aproveitei pra atualizar o texto do blog e arrumar algumas coisas.
16h - Decidimos poupar toda esta mão de obra e acho que ficaremos no mesmo lugar. De repente caçamos um pouco mais a corrente e amanhã nos mudamos com ajuda do pessoal. Resolvemos vir para terra para acessar a internet (só tem sinal no clube) e abastecer os galões de água. Aproveitando, envio o dia sem gracinha de hoje para vocês...
obs: Gilberto acaba de passar por aqui e foi conversar com o Lu sobre todo o ocorrido. Depois vou saber se ele decidiu algo diferente. No próximo capítulo atualizo as informações, até!

Nenhum comentário: