domingo, 12 de outubro de 2008

Atualização Natal

Segunda, 06/10/08

Oi gente!!! Hoje depois de alguns telefonemas e providências fomos passear na praia da Ponta Negra. Muito lindo o lugar! Pena que já era de tarde e não estávamos com roupa de praia pois deu vontade de dar um mergulho. Voltaremos lá preparados e com a câmera pois vale a pena! Passeamos pela orla e voltamos de ônibus até a praia dos Artistas. Lá saltamos pra comer uma pizza e voltamos de taxi para o clube. Estava rolando um churrasquinho aqui no clube mas só ficamos de papo mesmo, estávamos rolando...

Terça, 07/10/08 – Acordamos umas 9:30h e o Lu foi tentar tirar o radar para enviar para SP. Gente, não deu! A posição que ele tinha que ficar não ajudava pois não tinha apoio nennhum e ele precisava das duas mãos para tirar os parafusos. Tentamos colocar o cinto de segurança para enquanto eu o segurasse ele tentasse mas também não deu. Pra ajudar chovia e parava o tempo todo molhando tudo. Resolvemos ir para o clube tentar ajuda e aproveitando queríamos ver a possibilidade de mudar de vaga para mais perto do cais. Falamos direto com o Bosco, gerente da parta náutica que nos atendeu super bem e tentando daqui e dali, nos arranjou uma solução que no fim foi a melhor de todas. Nos sugeriu que parássemos a contrabordo de uma escuna grande que fica ancorada aqui no clube(a que está na foto). Passamos com o bote de apoio lá e conversamos com Francisco que mora a bordo. Prontamente ele aceitou nos ajudar, muito simpático. Viemos para o Gandaia, preparamos os cabos e defensas, o soltamos do ferro e poita com o apoio do botinho do clube e lá fomos nós atracar colado a eles de forma que o radar ficasse perto da escada da escuna para facilitar a operação. No fim, o Franciso e o Sandro (outro rapaz que estava lá) que conseguiram tirar o radar. Foi o maior trabalhão, nada fácil. Sem eles nem sei se conseguiríamos tirar o bicho, foi brabo mesmo, eles foram nota 10!
Resolvemos jogar ferro ali perto deles, que era bem mais próximo ao cais e ainda por cima ficaríamos com o apoio dos dois guarda costas da escuna, Uceu e Chico, dois cachorros que latem pra qualquer coisa que passe por ali, servindo de alarme para nós. É que aqui no clube rolam uns contratempos de vez em quando. Um dia desses assaltaram um veleiro e levaram o motor de popa do indivíduo. Parece que por aqui isso é comum...
Jogamos duas âncoras, novamente com o apoio dos meninos do clube e depois pedimos para outro mergulhar e checar se estávamos bem unhados. Aqui a correnteza é grande e queríamos ficar tranquilos. Saímos com o radar a tiracolo e fomos direto para o correio. Como ele era meio grandinho, não tinham caixa para embalá-lo e lá fomos nós tentar achar uma papelaria pra comprar plástico bolha e descolar uma caixona em algum lugar. Já exaustos das operações da manhã e azuis de fome fomos a caça do material. Ao virarmos a esquina do correio o Lu vê como uma miragem um monte de plástico bolha jogado numa esquina: Olha! Um monte de plástico bolha, vamos pegar!! Quando a gente olha melhor, percebe que todo aquele plástico estava dentro de uma caixa, e grande. Perfeito, estávamos com tudo que precisávamos! Voltamos lá e conseguimos embalar o radar lindamente com o improviso que no fim foi mais que a solução. Aí as meninas do correio confessaram que a gente iria andar um bocado pra achar a tal papelaria, caraca, que sorte de achar tudo no meio da rua!!! Enviamos o bendito e voltamos para o clube para almoçar, já roxos, eram 3 da tarde. Depois do almoço ficamos por ali na varanda descansando da correria e batendo papo com quem passava. Passamos no barco, tomamos banho e a noite saímos com a galera para um restaurante de comidas regionais chamado Mangai. Nossa, que perdição! Quem conhece, sabe! Saímos de lá rolando...tudo uma delícia!

Quarta,08/10/08 – Acordamos umas 8:30h, Lu pôs o bote na água, buscou água nos galões enquanto eu dei uma arrumada e limpada no barco. Ao tentar ligar o motor de popa, decepção, ele pifou de vez! Saí pra dar uma andada e ele ficou no barco aproveitando pra acabar de tirar os adesivos do patrocínio da refeno que ainda estavam colados no costado. Cheguei de volta com as roupas limpinhas da lavanderia, tomei banho, preparamos o almoço, comemos e saímos sem destino por aí. Resolvemos pegar o ônibus e passear até onde desse vontade de saltar pois pra ir a praia estaria tarde, aqui escurece meio cedo. Acabamos descendo ao lado de um shopping e entramos pra tomar um sorvete. Acabamos do Bob’s tomando ovomaltine... demos um rolezinho e voltamos para o clube. Ficamos de papo até tarde com a galera que estava fazendo um churrasquinho. Toda noite tem “evento” por aqui...

Quinta, 09/10/08 – Acordamos prontos para sair e passear de buggy com um carinha que nos foi recomendado. Chovia... transferimos para sexta e depois que a chuva deu uma paradinha saí para caminhar. O Lu ficou no barco de bobeira, vendo desenho... bem, quando eu cheguei, este era o quadro rsrsrs
Tomamos banho e fomos almoçar. Depois saímos para o supermercado Nordestão, voltamos, arrumamos as compras no barco, Lu colocou a peça no motor de popa que chegou pelo correio e fomos para o clube. Era dia de lanche... cada um levou alguma coisa e fizemos uma mesa de “chá das 5”, só que as 8h da noite. O motor de popa? Bem, este funcionou quando o Lu pôs a pecinha nova mas na hora H de irmos para o clube ele nos deixou na mão... fomos remando contra a maré até lá, foi um saco!
Lanchamos e depois ficamos de papo furado até meia noite.

Sexta, 10/10/08 – Acordamos cedo e nos preparamos para sair de buggy com Chris e Dirley do Shiva. Hoje tem!! Ricardo chegou pontualmente e umas 9:15h saímos. O passeio de buggy normalmente é meio radical, com emoção como eles dizem por aqui mas eu e a Chris não somos muito chegadas a estas emoções e pedimos que ele fosse mais light nossa aventura. Em alguns momentos ele não cumpriu a promessa e parecia que íamos sair rolando com aquele carro nas dunas, nossa, que doideira! No fim achamos engraçado mas na hora foi brabo! Gente, é tudo muito lindo, muito grandioso, um espetáculo da natureza! Passamos por vários lugares maravilhosos, paramos para tirar fotos, mergulhamos, Lu fez aerobunda e skybunda, tomamos caipivodca (ééé, até o Lu tomou!!), foi um dia cheio de novidades! Nosso roteiro foi assim: praia da Redinha, praia de Santa Rita, dunas de Genipabu(nossa!!!), Barra do Rio onde atravessamos com o buggy de balsa, Guaçandu, Lagoa do Pitangui onde paramos pra nos refrescar e sentamos numa mesinha dentro dágua, dunas douradas que foi filmado o final da novela “o clone”, praia de Pitangui, cachoeirinha onde também rolou uma parada pra banho, deserto dos anjos(caraca, lindo demais!), Rio das Cobras onde demos uma caminhada pela água, rasinha, um estrondo de beleza! O guia nos deixou num ponto e nos buscou mais a frente, na barraca da maravilhosa caipivodca. O cara tem criações próprias que ficam maravilhosas. Tomamos por exemplo caju com limão e outra de banana, limão e canela. Como disse antes, até o Lu bebeu!
Depois foi a vez do aerobunda e do skybunda... No aerobunda você senta numa cadeirinha e escorrega até a água e o skybunda você senta numa tábua de madeira e escorrega pela duna até um lago. O Lu fez os dois... eu não fiquei afim muito não... Depois passamos na praia de Portomirim e paramos para almoçar no Naf Naf. A volta toda foi pela beira dágua, um visual incrível ainda mais com o sol mais baixo uma luz linda de fim de tarde. Nos despedimos do nosso guia que nos deixou na padaria perto do clube. Tínhamos que comprar algo para mais tarde. Chegamos no barco, tomamos banho, demos uma descansada e ficamos no clube com os amigos batendo papo e curtindo os queijos e vinhos... este foi o evento da noite. Chegamos meia noite...