segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pipa














































Oi gente!!! Chegamos ontem de Pipa, foi um fim de semana maravilhoso, o lugar é lindo demais!!!
Saímos daqui de Natal umas 8:30h da manhã de sexta com Doriane, Edson e Tiago, do Puravida. Eles alugaram um carro e fomos com eles no maior conforto. Chegamos lá, nos instalamos na pousada Marajoara, recomendação da galera do Ilha do Mel, nos trocamos e fomos fazer um lanchinho. A familia Puravida foi passear pelo centrinho e eu e o Lu fomos a praia. Descemos por uma escada da pousada que dá direto na areia, moleza! Andamos uns 10 minutos em direção norte e fomos para a Baía dos Golfinhos. Gente, é incrível!!! Os golfinhos ficam ali atrás de tainhas aos montes, brincando, pulando bem pertinho das pessoas, impressionante!!! Eles chegam bem perto mesmo mas não interagem com as pessoas, aí seria absurdamente perfeito, né? Mas só de ficar ali vendo-os e esperando eles chegarem perto foi simplesmente demais!!! Ficamos encantados! Relaxamos um pouco por ali e fomos caminhando pela areia até o centro da cidade que na verdade é uma rua cheia de restaurantes e lojinhas, super fofo! Almoçamos num restaurante a beira-mar e passeamos um pouco pela rua. Mais tarde descemos para a praia do Amor e ficamos curtindo o final da tarde largados na areia, paraíso!! Voltamos para a pousada, descansamos até umas 9 e pouco e saímos para comer numa creperia recomendada pela Lucia (Zeca). Muuuuuito gostoso!!! Demos um tempo e ficamos vendo um pouco da agitação noturna de Pipa que na verdade estava longe de começar quando resolvemos ir dormir, mais ou menos meia noite. Pois é, a noite lá começa de madrugada... meio tarde pra gente...
No dia seguinte acordei 7h pra caminhar pela areia. Caraca! Impressionante a beleza das praias. Os paredões gigantes, a areia lisinha, tudo, sem exagero! O final do meu passeio foi na baía dos golfinhos e fiquei na água mó tempão com eles. Ah! E a água além de tudo é morninha ...
Na volta acordei o Lu, tomamos um bom café e saímos de Van para Sibaúma. Lá andamos até Barra do Cunhaú, ficamos deitados um tempão na piscininha de água natural que se forma com a maré baixa, fizemos um lanchinho numa barraquina na praia e aí veio a melhor parte do dia, caminhamos de volta pra Pipa por cima das falésias. Sério, as fotos não reproduzem nem um milésimo da beleza deste lugar. Desculpem a repetição mas é que ficamos realmente impressionados!! Chegamos em Pipa cansados e com fome mas valeu super a pena. Almoçamos e voltamos pra pousada. Lu descansou um pouco no quarto e eu desci pra praia ali embaixo da pousada mesmo, preferi relaxar ao ar livre. Depois demos um tempinho e saímos pra jantar... novamente na creperia, o programa merecia ser repetido. Demos um tempinho na cidade e dormimos relativamente cedo.
No domingo acordei novamente cedinho e fui caminhar. Como a maré ainda estava alta tive que ir por cima, pela estrada. Na praia do Madeiro desci pra areia e voltei por ali mesmo pois já dava pra passar apesar de ter um trecho meio crítico lotado de pedras. Esta praia também maravilhosa, foi recomendada pela Lucia. Na verdade todas elas são lindas, difícil escolher a mais bela. Mais uma vez terminei o passeio com os golfinhos... cheguei, tomamos café, arrumamos a mala e umas 11h encontramos com a galera Puravida e voltamos pra Natal. Pipa já deixa saudades...
Chegamos no clube, almoçamos, encontramos o pessoal daqui e ficamos o dia inteiro de papo furado. Compramos 2 cilindros novinhos de mergulho do Claudio e da Elaine, um casal e sua filha que estão de mudança para os Estados Unidos e estão vendendo tudo. A noite fomos jantar num japa com Lucia, Edson o casal e sua filhinha.
obs: aproveitando que estamos no píer, de tarde tiramos o forro do teto do barco para jogar água com a mangueira e ver onde está o vazamento que tanto nos perturbou nas últimas travessias. Logo descobrimos que está entrando água pelos parafusos do "guarda-bunda"que colocamos pouco antes do início da viagem. Já desconfiávamos e confirmamos.
obs2: CHEGOU A CÂMERA NOVAAAA!!! Pena que não chegou a tempo para as fotos de Pipa mas quem sabe a gente não volta pra fazer mais imagens de lá... bom pretexto, né??
Segunda, 3/11/08 - Enquanto fui caminhar o Lu foi comprar os parafusos e sikaflex para o reparo do vazamento. Não deu pra realizar o serviço hoje pois o tempo estava meio incerto e não pode ter chuva durante o processo. Decidimos então sair com o pessoal do Puravida para almoçar fora e fazer compras no supermercado. O Edson ainda estava com o carro e isso facilitou muito. Chegamos no final da tarde e ficamos pelo clube. Aproveitei pra dar um alô e atualizar as novidades. Um beijo e até!!

Nenhum comentário: