sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Indignação







Oi gente! Pois é, estamos todos indignados. Ontem de madrugada o Piatã, barco do nosso amigo Hamilton foi assaltado no meio da madrugada, amarrado a uma poita, em frente ao Iate Clube de Natal. Sorte ele não ter acordado nem com os latidos dos cachorros da escuna e nem com o barulho da invasão dos cretinos. Certamente estavam armados, ou eles não teriam sido tão ousados e se ele acordasse poderia ter sido pior.
Ontem de manhã viemos normalmente para o clube e ele veio nos contar o ocorrido. Entraram no barco tipo 2 e pouco da manhã e roubaram sua balsa salva-vidas que ficava guardada na popa. Os cachorros da escuna fizeram um escândalo, o pessoal da escuna acordou pra ver o que era, tentaram chamar o Hamilton e nada. Só depois de muito tempo ele acordou e levou o maior susto, imaginem!
Aí ele nos perguntou se não tinham levado nada do nosso barco pois alguém viu que eles tinham ido também para o Gandaia. Deu um frio na barriga de imaginar que eles poderiam ter entrado lá mas não ouvimos nenhum barulho suspeito. Além do que não sentimos falta de nada... bem, isso até hoje de manhã quando o Lu precisou pegar água. Ele sentiu falta do filtro que ficava dentro de uma sacola no cockpit. Pois é, eles foram mesmo lá e meteram a mão pra catar a sacola. Não sabiam o que era mas pegaram. Era nosso filtro... o pior mesmo é o desapontamento com a situação. Há alguns meses atrás roubaram dois motores do popa de um veleiro que estava aqui no Iate de Natal. Ouvimos dizer até que já sabiam quem era o cara, etc etc mas parece que nada foi feito mesmo... uma pena, uma lástima mesmo termos que passar por estas sensações mesmo vivendo em outra sintonia. Infelizmente é assim em todo lugar, temos mesmo que estar sempre atentos pois ninguém está imune de nada disso mesmo vivendo num ritmo de vida alternativo como o nosso.
Tirando este fato lastimável, temos feito alguns programas pela cidade. Outro dia fomos conhecer o Forte Três Reis Magos, muito bem conservado por sinal, bem legal. Visitamos também num passeio mais longo o maior cajueiro do mundo em Pirangi, gigante mesmo, muito lindo! Os cajuzinhos ainda estão começando a nascer e estarão bons pra colher mais pro final de novembro. Neste dia curtimos um pouco a praia de Pirangi também e fizemos a maior baldeação de ônibus pela cidade, aliás, cada visual mais lindo que outro, foi um city tour e tanto!
Fora isso muita social no clube, caminhadas na praia, almoços, lanches, churrascos e bate papos infindáveis. Natal está bem gostoso, é uma cidade acolhedora, as pesssoas são muito simpáticas e solícitas e a natureza é muito bela em cada detalhe que a gente vai conhecendo. Uma pena ter acontecido esse baixo astral de assalto porque estamos curtindo muito nossa estada por aqui.
Mas é isso aí, galera, acontece! Um beijo e até mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

uma pena o assalto. Saí no piatã sexta passada, a convite do nosso instrutor de vela que ficou de dar umas aulas p o Hamilton. Fico com vergonha afinal, é minha cidade.
Outra coisa: o forte é "forte dos reis magos". kkk
apesar de serem três.
Manoella
manoellaalves@yahoo.com.br

Unknown disse...

Nossa Valeria, estou choca! mas ainda bem que vcs estao bem. Esperamos encontrar em breve pelos mares... Ana & Felipe (Veleiro FramII)

Harari disse...

Oi Vazinha!

Essa notícia reforça a visão que tive noutro dia a partir de um papo que ouvi num voo. Um cara comentava maravilhas sobre Natal e me chamou a atenção pq conversei recentemente com um cara que morou lá e achou "o melhor lugar que conhecia no Brasil, para morar". En quanto o cara do voo falava, outro o interrimpeu falando que trabalhava com turismo e estava muito triste com a diminuição da procura por programas naquela praias. Disse que a violência vinha causando, também lá, um estrago considerável. Que o governo pouco fazia assim como de lado, deixaram Recife e ficou como ficou... Enfim, não estou ai mas queria confirmar essa visão pessimista do agente de turismo. Quanto ao Rio, só posso dizer que estarei presente em corpo e alma na manifestação pela impugnação da eleição, na sexta as 12...