terça-feira, 14 de outubro de 2008

Natal 4




Terça, 14/10/08


Oi gente! Decidimos ficar na nossa vaguinha mesmo... de noite foi meio brabo pois acabamos tendo que ficar de plantão. O vento morreu completamente na madrugada e a maré girou os barcos doidamente. O pior é que nós estávamos no ferro e os outros barcos na poita, ou seja, nos movíamos diferente deles e a atenção teve que ser redobrada. Só relaxamos mesmo depois das 3h da manhã pois a maré começou a entrar e todos viraram juntos, inclusive nós. Hoje acordamos cedo e ficamos em função de trocar de vaga até umas 11h. Acabamos jogando ferro mais em frente ao clube perto de outros veleiros amigos que também estão só na âncora, vamos virar juntos sem o risco de bater. Agora somos vizinhos do Shiva, Piatã, Ilha do Mel e Matajusi. Acho que esta noite dormiremos mais tranquilos.

Depois da faina toda, saí pra dar uma caminhada e o Lu descansou um pouquinho. Voltei, almoçamos e viemos para o clube, fazer a social do dia. No final da tarde fomos todos ao salão da Kátia, irmã DE Lucia(com o sotaque). As moças fizeram as unhas e os rapazes cortaram o cabelo. Foi uma geral e tanto! Voltamos, mais social no clube e fomos para o barco.


Quarta, 15/10/08 – Nossa! Que noite bem dormida, maravilha! Acho que finalmente achamos um lugarzinho mais tranquilo. Pelo menos é o que parece!
Saímos juntos de manhã para o clube depois de eu fazer uma limpeza no barco. Como tinha areia no chão, uma coisa! Acho que vem com o vento, não é possível, não fomos a praia por estes dias...
Lu ficou por lá acessando a internet e dando uns telefonemas (pro cara do radar por exemplo que ainda não mandou o orçamento) e eu fui dar uma caminhada. Recebemos um email da Cris dizendo que nós aparecemos na última edição da revista Náutica mas ainda não conseguimos encontrar por aqui. Deve ter sido do Jorge que foi no barco nos fotografar lá em Santo André, eu comentei dele aqui no blog na ocasião. Estamos curiosos para ver.
A tarde rolou um almoço da galera. Cada um levou o que tinha de legumes, a Rosângela comprou mais algumas coisas na feira e preparou um feijão verde com legumes, carne de sol e linguiça (o prato tem nome mas não lembro). De acompanhamento tinha arroz e farofa. Ajudei lavando e descascando alguns legumes. Na foto do almoço estão (da esq. para dir) Lucia, Rosângela, eu e Doriane. A sobremesa ficou por conta da Valeria da Ilha do Mel, que faltou na foto. A base era de brigadeiro mas tinha um creme por cima e maça cortadinha, a galera foi aos delírios! O pessoal da Ilha do Mel costuma ficar meio fora, eles saem bastante pra passear especialmente por que são um casal (minha chará e Julio) com uma casal de filhos, o Teo de 11 anos e a Livia de 10. O projeto deles é ficar viajando pelo mundo durente 5 anos. Eles saíram em dezembro do ano passado, ou seja, estão só no comecinho. Não tínhamos tido muito contato com eles até agora mas estes dias começamos a nos aproximar. No final da tarde demos uma saída pra umas comprinhas e a Valeria foi conosco. Rimos um bocado, ela é uma figura! Vimos o por do sol com uma produção meio imitação do por do sol com o Bolero de Ravel ao fundo que rola diariamente em Cabedelo. Enquanto o sol se punha, um cara tocava sax numa canoazinha. Tem a foto aí... A noitinha viemos para o Gandaia e ficamos horas de bate papo, eu, Valeria e o Lu. Depois voltamos ao clube a ficamos até quase 11h. Ainda estão por aqui, Rosângela, Gilberto, Lucia, Nelson, Hamilton (marido da Vera, que viajou segunda, do Piatã), Edson, Doriane e Tiago(do Pura Vida) e o Guga, o capitão do trimarã Ave Rara que está de castigo por aqui consertando um rombo do barco. Ele é de Recife e tem que levar o barco de volta mas o conserto(como é de costume) está uma novela. Enquanto espera ele se junta a galera da alegria... por que aqui é só festa, o tempo todo...
Quinta, 16/10/08 – Hoje fazemos aniversário, 2 anos que moramos no Gandaia!! Como passa rápido, caramba! Acordei 10h e o Lu ainda dorme... são 10:30 agora e aproveitei pra escrever o diário. Não sabemos direito ainda o que faremos mas vamos comemorar, com certeza! Conto depois...

12:30h - Tomamos café, banho e viemos para o clube. Ficamos de papo um pouquinho, resolvemos umas coisas práticas (ainda estamos sem o orçamento, ai que meda!) e daqui a pouco sairemos para almoçar no Mangai (huuummmm) e passear por aí. Hoje vai ter um desfile de modas aqui no clube, tá o maior rebu, montagem de passarela na piscina, pessoal arrumando o som, um montão de gente num almoço dentro do salão, temos que sair logo daqui, tá mó zoeira! Mais tarde vamos ver se ficamos pra festa, ainda não sabemos.

Nenhum comentário: