sábado, 6 de setembro de 2008

De volta pra casa...

Oi gente, voltamos!!!! Passamos estes dias no Rio e apesar de aqui ser muito bom e desta viagem estar sendo incrível, sair de lá nunca é muito fácil. Bem, falo por mim (Valeria)... até porque o Lu ainda está dormindo... sei lá, sou uma apaixonada mesmo pela cidade maravilhosa e além de tudo tem nossa família, nossos amigos e aquela sensação de porto seguro. Estes dias foram muito legais e produtivos. Resolvemos coisas pendentes tipo banco, dentista, compras de coisinhas que achamos mais facilmente por lá, vimos alguns de nossos amigos matando um pouco as saudades e é claro, revimos nossos familiares, inclusive ficamos hospedados na casa dos meus pais pois além de tudo o motivo principal da viagem foi dar uma força pra mamãe que fez uma cirurgia e que está a cada dia melhor se recuperando incrivelmente bem. Aproveitando o assunto PARABÉNS MÃE E PAI!!! Hoje eles estão fazendo 48 anos de casados! Nossa!!!
Enfim, tudo foi muito bom, daqui a pouco estaremos de volta mas nossa casa estava aqui nos esperando voltar.
Saímos do Rio na quinta (04/09) e umas 18h estávamos entrando de mala e cuia no nosso querido Gandaia que estava perfeitinho, exatamente como o deixamos. Desfizemos as malas, tomamos banho e improvisamos um jantar com coisas que tínhamos e com outras que trouxemos. Comemos no cockpit e ficamos por ali curtindo a noite e a tranquilidade do lugar. Mais tarde entramos, vimos um pouco de Tv e fomos dormir cedo.
Sexta, 05/09 - Acordamos umas 8h e enquanto o Lu foi na administração do clube acertar tudo (que foi de graça, ainda bem) e pegar nossa chave extra, arrumei o barco para zarparmos. Umas 9 e pouco saímos e umas 11:30h chegamos na Bahia Marina. Havíamos combinado de pegar o Carlinhos (o cara do motor, lembram?) para dar um rolé e ouvir os barulhos que persistem. Aproveitamos e deixamos o motor de popa para uma limpeza na Regatta e o bote para revisão num amigo do Carlinhos pois estamos achando ele meio vazio demais. Almoçamos num PF muito do bom na Marina e comemos comida baiana! Humm, boa estréia!! Saímos para a tal volta de barco e depois de ouvir daqui, ouvir de lá combinamos de ele vir trabalhar e tentar resolver tudo na segunda. Prefiro entrar em detalhes com vocês depois de tudo resolvido pois no fim das contas ninguém sabe ainda direito qual é (ou quais são) o problema.
O deixamos na Marina e viemos para o Terminal Nautico. Chegamos e depois de coisas clássicas tipo ligar o barco na tomada, colocar pneus nos cabos para amortecer os trancos, resolvemos dar um banho merecido no Gandaia. Lu lavou por fora e eu fiz uma faxina caprichada por dentro com direito a detalhes. Ficou um brinco! Dois cacos e com as colunas acabadas (ééééé....) fomos ao mercado nos abastecer de comida e ..... coca zero, é claro!! Chegamos e depois de arrumar tudo, tomar banho e comer, chapamos! Tínhamos ideia de sair pro cinema, passear etc etc mas devido ao cansaço acabamos desistindo e desmaiamos.
Hoje, sábado, 10 da manha, estamos (Lu acaba de acordar) aqui de bobeira. Daqui a pouco vou cozinhar um arroz/feijão básico e depois do almoço vamos sair pra dar umas voltas. O dia por enquanto está nublado apesar da previsão ser de sol. Quem sabe não muda.... até mais!

Nenhum comentário: