segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Recife 3

Oiê!! Ontem fizemos um super passeio!! Assim que acordamos a Cintia passou aqui no barco e nos convidou para fazer um passeio de carro com um ex-aluno dela morador aqui do Recife há vinte e oito anos, o Miguel. Saímos umas 11h da manhã e chegamos ao anoitecer. Primeiro ele nos levou para conhecer o centro do Recife, passando por lugares que a gente até já havia passado mas sem saber um terço da história do lugar. E ele sabia detalhadamente tudo a respeito de cada coisa que perguntávamos, melhor que um guia de turismo. Depois de rodarmos pelo centro e de tentarmos achar sem sucesso a largada de um rally de jangadas que supostamente aconteceria naqueles arredores, pegamos a estrada em direção oeste seguindo para Gravatás, uma cidadezinha na serra, isso mesmo, na serra de Pernambuco. Olha, depois do calor que temos passado aqui no Recife por estes dias, o ventinho da serra nos caiu muitíssimo bem. E não é que era fresquinho mesmo? Uma delícia! Paramos para almoçar assim que chegamos, demos um passeio pela cidade e começamos a voltar. Fizemos paradas na estrada para comprar frutas e aproveitamos para ver de perto a plantação de abacaxis, coisa mais linda!!!! Aliás por toda a serra vimos muito abacaxi, maravilhoso! E antes de chegar na serra muita plantação de cana de açucar, também um visual. A estrada toda é muito bonita e mantém ainda algum resquício de mata atlântica em alguns trechos. Legal também foi ver a transformação do tipo de vegetação conforme fomos nos afastando do litoral em direção ao interior do estado, bem interessante. Para presentear o final do dia maravilhoso ainda vimos um por do sol deslumbrante.
De noite ficamos no Palhoça de papo com o pessoal e conheci a Carol, irmã do Jonas, ex-Fandango/atual Travessura, figuraça, uma fofa! O Sergio havia viajado após o Costa Leste para resolver pendências e chegou ontem com os filhos para fazer a Refeno no Mony. Amanhã terá lançamento do livro dele com palestra. Desta vez vou assistir pois na que rolou em Vitória não pude ir. O livro eu já terminei de ler, muito legal!

Hoje de manhã foi dia de "revisão feminina". Fui ao salão colocar em dia meus "ajustes" e depois fui dar um rolezinho na praia. Na volta rolou um churrasco aqui no clube pra galera e mais tarde assistimos um pedaço da palestra de primeiros socorros. A intenção era assistir inteira mais adiantaram o horário e nós não soubemos. Mais tarde o Roberto passou aqui no barco para dar uma olhada em uma das nossas bombas de porão que parou de funcionar. Tivemos que encomendar outra da Regatta e ele deve colocá-la assim que chegar por aqui, provavelmente na quarta feira. Aproveitamos para mostrar o cabo da roda de leme pra ele dar seu parecer quanto a dois fiozinhos soltos. Ele acha que é muito pouquinho estrago e que não precisa trocar ainda... melhor assim!! Assim que ele saiu, recebemos a visita da Cintia. Ficamos de papo até umas 20h, saímos para comer algo aqui no restaurante do clube mesmo e depois assistimos a palestra da Isabel Pimentel. Acabamos voltando com a Cintia para a sobremesa, pipoca doce do Lu. Comemos e ficamos jogando conversa fora até umas 22:30h, muito bom! Agora vamos dormir... boa noite!

Nenhum comentário: