terça-feira, 16 de setembro de 2008

Recife



Oi gente!!! Felizmente daqui desta vaguinha show de bola podemos acessar a internet com a rede do Cabanga, não é o máximo?? É que nossa placa da Vivo só funciona até Sergipe, onde há sinal para a Vivo. Mais pra cima não teríamos acesso e para atualizar o blog só de lan houses mesmo... em Noronha teremos que buscar esta opção...

Hoje fui caminhar pela praia da Boa Viagem. É linda!!! Na ida fui pelo calçadão e na volta pela areia que é bem retinha e sequinha, a galera até caminha de tênis por lá. No caso eu andei descalça mesmo pois além de querer pisar na areia, fiz uma bolhinha no pé direito... estava inaugurando meu tênis novo... rsrsrs... ruim foi calçá-lo de novo ainda mais com alguns grãos de areia mas depois dos primeiros passos deu pra acostumar. Dei uma passada num mercado próximo e voltei pro Cabanga de ônibus. Até que é pertinho mas mais uma vez seguindo recomendações da galera local não dei mole nas redondezas do clube... o bom é que o ponto fica bem em frente ao portão. Na ida é que tive que ir de taxi pois pra ir ao outro lado da rua onde seria o ponto direção praia se tem duas opções: passar em baixo da ponte, moradia de mendigos (ontem passei com o Lu mas sozinha não senti muita firmeza) ou atravessar as vias (que eu me lembre umas três pelo menos)até o outro lado. Esta opção rolaria mas além de não ter sinal pra atravessar, os carros passam a toda... e são muitos...acabei pegando um taxi.... como é pertinho foi barato. Vale a pena!!
Quando cheguei o Lu tinha saído pra comprar cabo e tomadas para nossa conexão com a energia do cais. Depois encontramos a Cintia e o Lula e ficamos batendo papo até a hora do almoço. Voltamos para o barco, comemos e fiquei lendo enquanto o Lu fazia a instalação da nova tomada. Ah! Depois ele lavou o barco do sal da viagem. Nos "ligamos"na energia e ficamos descansando e vendo as notícias pela internet. Além, é claro, de postar as novidades para vocês.
Estas fotos são para vcs verem a variação da maré por aqui. Reparem na areia aparecendo na maré seca. A vaga que nós ficaríamos antes de nos mudarmos pra cá seria neste espaço ao lado do catamarã. Esquisito né? Depois eu mando a foto do Gandaia na vaga do cais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Valéria, Oi Luis,

Sou a Ana do Fram II - que o Gandaia conhece bem - rsrsrs....

Acabo de ver o Gandaia na Camera do site da Refeno!!! show!!!

Que bom saber que vcs já estão por ai e que a velejada foi super tranquila.

O Felipe e Fram sairam de Salvador na quarta e tem como previsão de chegar no Cabanga entre sab/dom.

Eu estou em Sampa (ergue!!!), mas chegarei na quarta.
Não vejo a hora!

Beijos,
Ana

Anônimo disse...

Olá vcs. Adoro vela....aprendi a velejar..só falta agora o barco...que espero ter ano que vem. Pois bem, passo horas vendo os blogs de vela. E como sou de Natal...vou ter a oportunidade de ver os barcos que conheço via net..em recife.
Passei só para desejar boa sorte na regata. Quem sabe próximo ano estejamos (eu e meu companheiro) na regata tb. Dessa vez...vou ver só de longe :)
Bons ventos
manoellaalves@yahoo.com.br
natal-rn-brasil