segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Salvador

E aí gente!!! Ontem tivemos um dia bem gostoso!! Seguindo recomendações do nosso amigo Sil, baiano da gema/carioca da clara, fomos ver o por do sol do porto da barra. Nossa!! Foi um espetáculo e tanto!! Sil, valeu a dica!!!!
De manhã ficamos pelo barco ajeitando um novo cabo de luz pois o que estava ligado no barco foi esmagado pelo pier. Pois é, um saco! Acordamos com o ventilador parando de funcionar... pensamos, ué, algo aconteceu, vamos ver lá fora se estamos sem luz na marina... infelizmente era algo mais chato, nosso cabo que estava danificado. Depois de tudo acertado, fizemos o almoço, comemos e saímos para a praia. No ônibus percebi a realidade e fiquei meio na dúvida se realmente havíamos escolhido o melhor programa. Gente, sol a pino, Bahia, domingo e feriado!!!!!
Bem, já estávamos ali e resolvemos encarar. Saltamos perto do farol (pois a intenção era estar no fim da tarde ali para ver o por do sol recomendado) e descemos na praiazinha ao lado dele(lado esquerdo de quem olha pro mar, não sei o nome dela). Até que estava tranquilo, beeeeeeem cheio mas ainda com espaço pra nossa barraquinha que imediatamente alugamos. Lu ficou relaxando na sombrinha depois de um mergulho (água ainda fria, hein!?cadê essa agua quente da Bahia??????) e eu fui dar uma andada pelas redondezas.... altos visuais!! E como estava cheio, nossa!!! De se esperar, claro, mas era cheio meeeesmo!! Na volta dei um mergulho delicioso, sentei com o Lu pra curtir a praia um pouquinho e decidimos fazer uma visita no Museu Marítimo que fica no Farol da barra. Bem bacaninha e com uma vista deslumbrante! Pena que o farol estava fechado... como já eram 5 e pouco e o sol estava começando a baixar fomos pra tal praia (porto da barra) e sentamos para esperar o espetáculo!!! Caraca! Show de espetáculo mesmo, que lindo!!! E com direito a aplausos, é claro, relembrando meus dias de por do sol no arpoador.

Pegamos o ônibus e umas 6 já estávamos no barco. De noitinha recebemos a visita da Cintia, querida professora que nos iniciou na vida de vela e mais tarde Rosângela e Gilberto que chegaram hoje aqui no Terminal. Quando eles foram embora resolvemos fazer uma limpeza nos tanques dágua que estavam quase vazios. Demos uma zerada, limpamos e na hora de abastecer com água fresquinha, surpresa!! Como houve um vazamento aqui pelo pier as torneiras estavam desligadas... rsrsrs lei de murphy, né? Ainda bem pra não desperdiçar juntamos o restinho da água do tanque num balde senão ficaríamos completamente secos... depois disso fui dormir e o Lu ficou vendo jogo do Brasil.
Segunda, 8/9 - acordamos umas 7h pois hoje marcamos com o Carlinhos (do motor). Ele ainda não veio mas já mandou os responsáveis pela revisão (troca de óleo, filtro, etc) No momento eles estão aqui realizando o serviço e aproveitei para escrever. De manhã cedo saí para levar roupa na lavanderia e depois fui dar uma malhadinha... eu havia feito uma pesquisa na internet procurando a academia mais próxima daqui (já que não dá pra caminhar aqui por perto) e logo cedo liguei pra uma delas pra saber se podia pagar por dia, preço, como chegar, etc etc Peguei o ônibus e cheguei fácil. A academia é simples mas bem direitinha... tendo uma boa esteira já tá valendo e foi o caso.
Cheguei umas 11 e pouco e daqui a pouco deve rolar o almoço. Estou só esperando os caras concluírem o serviço pra esquentar a barriga (já mega roncando) no fogão..rsrsrs... até!!

Nenhum comentário: