domingo, 24 de agosto de 2008

Itaparica

Olá!! Hoje será nossa última postagem antes de viajar para o Rio. Amanhã estamos programando uma limpeza no barco (inclusive os paineiros com oleo diesel) aqui na Marina de Itaparica e depois vamos para Aratu, onde deixaremos o barco durante o período da viagem. Como lá a Internet pega mal certamente não irei atualizar o blog.
Hoje fiz uma amiga... Princesa, uma vira-latas branca com manchas marrons. Quando passei por ela quase aqui na frente da Marina andando para a praia ela me olhou e resolveu me acompanhar. Foi incrível! Ela corria, latia pros passarinhos, nadava, perturbava os cavalos mas sempre ligada onde eu estava e me seguindo o tempo todo. Ela estava de coleira e eu só me preocupei de achar o dono depois que a estas alturas já devia estar cabreiro. Só voltamos umas 2 horas depois, andamos muito mesmo. E ela adorava entrar na água comigo, quando eu saía ela ficava latindo pra mim e para o mar meio que pedindo para eu entrar com ela de novo. Eu entrava e ela vinha toda feliz. Foi uma companhia e tanto principalmente porque tem trechos bem vazios no caminho pra Ponta de Areia. Na volta parei na praia do Forte e foi aí que comecei a questionar se as pessoas a conheciam e duas crianças me deram todas as dicas. Que ela se chamava Princesa, que o dono morava por ali mas não sabiam exatamente onde e que ela era largadinha mesmo. Saí da praia e ela veio atrás. Parei pra tomar coco e ela sentou pra me esperar, uma fofa! Entrei na Marina, ela veio atrás e aí expliquei que ela não podia ficar mais ali, que tinha que voltar pra casa. Ela abaixou o rabinho e assim que entrei no pier olhei pra trás e ela já tinha dado meia volta saindo, que dor no coração! Nossa, foi um passeio e tanto e bem divertido! Espero encontrá-la mais vezes por aqui! Enquanto isso Lu acordou mais tarde e ficou pelo barco vendo Tv e conversando com os amigos. Almoçamos no Namastê, restaurante da Marina e depois fomos dar um passeio no centrinho com os amigos. Na volta recebemos o Santini e o Luiz Fernando no barco e de noite voltaremos para o Namastê pois vai rolar um sonzinho com a Bernadete e o Reinaldo (Leoalouca). Ela canta e ele toca piano, legal, né? Daqui a pouco vou me arrumar pra sairmos.
Bem, acho que é isto galera! Vocês nos acompanharam durante todo este mês, muitas aventuras, novos amigos, novas experiências, tudo foi muito bom! Vamos fazer uma pausa agora no Rio mas no dia 04 de setembro retomamos a viagem e tudo mais que a gente vem vivendo. Continuaremos compartilhando com vocês através do blog, podem esperar!
Um grande beijo e até a volta!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Queridíssimos amigos:

Estamos com uma puta saudade e uma inveja de vocês maior ainda...
Muito legal essas suas aventuras no Gandaia, mal posso esperar para ir buscar o meu querido Marrano, já estamos com abstinência de Marranear.
Como vocês devem estar acompanhando no grupo do Costa Leste, tenho me empenhado em manter todo mundo em contato, ainda que seja por meio de respostas aos meus longos e-mails (como a Valéria, eu também escrevo pra c....).
Por favor, me mandem o seu canal de contato (e-mail e celular) e não sumam !!
Quando passar pelo Rio em fevereiro, vamos ver se nos encontramos, ok ? Temos muito mais em comum do que pudemos descobrir no costa leste.
Um grande abraço aos dois e meu especial muito obrigado ao Luiz pela enorme ajuda em todo o Cruzeiro.

Saudações marinheiras !!!

Marcelo
Veleiro Marrano
lacava@usp.br