segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Santo André















Oi gente!!! São 5:45h de segunda feira e daqui a pouco estaremos zarpando daqui... que peninha... a maioria da galera foi no sábado de tarde mas nós estamos no grupo que resolveu ficar um pouco mais. Isso aqui é muito bom!!
Continuando nosso primeiro dia por aqui... saímos para terra novamente no fim do dia para a reunião no espaço Tangerina, um lugar novo aqui de Santo André super transadinho. Houve uma apresentação de dança das crianças locais, música ao vivo com canja da Susy e do Vitor, um ranguinho gostoso e para mim diferente (provei casquinha de caranguejo... acho que prefiro siri) e a reunião que na verdade não envolvia tanto a gente pois já tínhamos decidido ficar mais e a galera quase toda iria embora no dia seguinte. Qual não foi nossa surpresa ao saber que mais uns 5 ou 6 barcos ficariam também. Ótimo! Vamos sair hoje todos juntos numa mini flotilha.
Depois do espaço Tangerina seguimos para o Gaivota, restaurante super simpático, incluindo seus donos, bem em frente ao local que ancoramos. Chegando lá resolvemos ficar pois nosso pessoal todo estava numa roda cantando ao som do violão do casal musical (Susy e Vitor) o sax do Zé (Toriba), e percussões improvisadas. Impossível não sentar e ficar. Depois que saímos de lá nos dividimos um pouco e acabamos indo com Gilberto, Rosângela, Santini e Luiz Fernando para outro restaurante. Tava rolando o maior samba e foi bem divertido. Voltamos para o barco mais que uma da manhã. Essa Bahia promete!!
Sabado, 09/08h. Acordamos quase 10h da manha de uma noite inacreditável... gente, o barco aqui fica completamente estático, não tinha como não estranhar depois destes dias de cavalgadas e galopes no mar. Fiquei até com medo de enjoar, hehehe
Saímos e depois de afazeres domésticos (mandar roupa para lavadeira) fomos conhecer a fábrica de doces e licores. Imaginem só as compras, né? Licor de manga, doce de coco queimado, cocada de maracujá e doce de manga... tô ferrada!!! Lá conhecemos a Aline e o Jorge (ai meu Deus não tenho certeza se o nome dele é este, se não for, me desculpem) e depois de um longo papo degustando os licores da fábrica, os trouxemos para conhecer o Gandaia e tirar uma foto com o veleiro. A tarde rolou um mega almoço no Gaivota, maravilhoso!!!
Após o almoço fomos com a Rosangela e o Gilberto para Cabralia. Andamos até a balsa e lá depois de dar uma passada no banco pra sacar uma graninha fomos ao centro histórico no alto de uma ladeira que quase nos fez desistir onde fizemos um mini tour com um guia local conhecendo um pouco da nossa história. Além de presenciar um por do sol numa vista alucinante! Passamos no mercado antes de voltar e ao chegar em Santo André paramos numa pizzaria para uma boquinha antes de voltar para o barco.
Dom 10/08 - Recebemos o Gilberto e Rosangela para uma rápida visita ao Gandaia e saímos com eles para aproveitar o dia. Fizemos um city tour pelas redondezas. Fomos novamente a Cabrália mas desta vez para pegar a van até Coroa Vermelha, ponto turístico mais importante por ser o primeiro lugar onde Pedro Alvares Cabral desembarcou e onde foi rezada a primeira missa. Interessante mas parece que antes da festa dos 500 anos era mais legal ainda, mais simples e mais "natural". Mesmo assim achei bem bacana. Ah! Conhecemos o Patá Shopping...
Arranjamos um taxista que nos fez um preço legal e seguimos para Porto Seguro. Almoçamos no restaurante tia Nenzinha (moqueca de dourado, hummm, achei bem melhor qua a moqueca capixaba) demos um rolé pela cidade e já no fim da tarde começamos a baldeação para voltar ao nosso ponto de partida. Passamos no Gaivota para a saideira e voltamos para o barco para arrumar tudo para a próxima partida daqui a pouco.
Galera, estou correndo pois temos que ir... vou continuar devendo as fotos mas não estou com tempo de carregá-las principalmente agora que são quase 6:30h. As 7h o prático vai nos ajudar a sair daqui e temos que acelerar... até Ilheus ou Camamu!!! Pois é, ainda não sabemos onde iremos parar, vamos decidir no caminho! Desculpem se houve algum erro ortográfico mas não dá tempo nem pra revisão! Beijos para todos!! Bons Ventos e ótimo mar pra gente!! Boa semana!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Meu Camarada...
Nos conhecemos em uma visita que fiz alguns dias antes de você partir, na Marina da Glória.
Desejamos a vocês 2 uma maravilhosa viagem.
Quando voltarem ao Rio fazemos questão de agendar um charter com vocês.
Um abraço
Chicre Neto