domingo, 3 de agosto de 2008

Vitoria 6

Oi gente! Ontem o dia foi de "treinamento"... brincadeirinha, é que passamos o dia inteiro no barco meio inseguros da âncora se soltar pois o vento e o mar estavam realmente fortes. É, pois é, mais fortes ainda. O lance é que de manhã saimos com o barco até a vaga no posto de gasolina para abastecer de água e dar uma lavadinha no convés e quando voltamos o bicho tava pegando bem mais. Após umas 2 horas de termos jogado a âncora, percebemos que o barco tinha ido um pouco pra trás, ou seja, a âncora provavelmente tinha garrado. Jogamos o ferro de novo e como o negócio tava brabo ficamos a bordo de olho na situação. A preguiça também imperava e com isso ficamos até umas 19h deitados fazendo "treinamento". Depois disso quem precisa de dramin??? Eu não! Nunca mais enjoei... A noite, como de costume bem mais calmo, fomos pra terra. Fomos com o Santini no Spolleto e lá encontramos o Ronald. Resolvemos esticar até aquele café bonitinho do dia anterior e ficamos lá de papo até quase meia noite.

Ontem na hora de ir ao posto reparamos que nosso motor estava com uma vibração diferente. Conversando com algumas pessoas achamos melhor fazer o alinhamento do eixo antes de sairmos para Abrolhos e isso será feito amanhã de manhã bem cedinho com um cara aqui de Vitória. Assim que ficar tudo ok, zarpamos.
Gente, esta será a nossa última postagem antes de sairmos de viagem. Ficaremos sem acesso a internet até quinta, sexta feira por isso não estranhem nosso sumiço. Assim que pudermos, voltaremos para contar nossas novas aventuras, já baianas.
Bons ventos para nós, ótima semana pra vocês!!! Até a Bahia!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Luiz & Valeria ,hoje o Sergio me falou do blogque bacana esta oportunidade de viajar um grupo de barcos juntos
acho que é a melhor forma de viajar de veleiro pela costa assim todo mundo se ajuda ,fiz este trajeto no sentido ao contrario
na regata dos 500 anos cada parada vira uma festa,

parabens!O Gandaia esta fazendio juz ao nome.

Bons ventos.

Beijos

Monica