sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vitória 4




Oi pessoal, bom dia! Ontem foi um dia bem movimentado! De manhã fizemos um city tour de ônibus com o pessoal do grupo. Fomos visitar o Convento da Penha, depois passeamos por Vila Velha, passamos por alguns pontos clássicos de Vitória e voltamos umas 14h roxos de fome. Resolvemos então ir com alguns amigos conhecer a famosa moqueca capixaba no restaurante Pirão aqui pertinho do clube. Não sei se era a fome ou se realmente o negócio é um espetáculo mesmo mas achei uma delícia. O Lu gostou mas não morreu de amores não... é que verdade seja dita, peixe nunca foi nossa preferência mesmo. Eu me propus a começar a mudar meus hábitos a partir desta viagem, afinal vamos pro Nordeste, né? Mas o Lu é mais resistente a novos gostos e sabores.
Na foto do restaurante estão o Santini (ao meu lado), o Luiz Fernando e a Rô (e seu marido que não aparece na foto do veleiro Dona Rô). Santini e Luiz Fernando são nossos companheiros inseparáveis neste passeio. O Luiz é do Rio e já conhecíamos (veleiro Pappi) mas o Santini de São Paulo conhecemos nesta viagem apesar de já parecer amigo de infância.
Depois do almoço passamos no supermercado de novo (pra legumes e frutas) pois correu um boato de manhã de que iríamos seguir para Abrolhos hoje (sexta) a noite e tínhamos que nos abastecer. Voltamos para o barco, demos uma organizada nas compras e a noite no clube teve palestra, reunião e jantar dançante.

Enquanto rolava a palestra tivemos a maior surpresa, reencontramos amigos nossos do Rio que estão morando em Vitória há 3 anos, a Christiane e o Robert. Batemos um papinho e combinamos de sair pra jantar fora hoje a noite.

Não tirei fotos do jantar dançante mas foi bem legal. Aos poucos estamos fazendo novos amigos e ontem conhecemos o Sergio e seu filho Jonas que estão no veleiro Redboy. Eles que deram a palestra sobre sua viagem (mais a outra filha Carol) pela costa do Brasil. Compramos o livro e ontem mesmo já comecei a ler. Na foto do ônibus, eles estão atrás da gente.

Esta noite ventou um pouco mas nada exagerado e agora de manhã ainda venta. Não começou ainda aquela "pancadaria"mas pelo andar da carruagem... acho que não vamos escapar não...

Nenhum comentário: