quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Salvador/Aratu





Olá!!


Continuando nossa terça feira: saímos para o Pelourinho para o restaurante Pomerô, indicação do Jonas. Experimentei mais uma moqueca (o primeiro lugar ainda está em Porto Seguro) e o Lu comeu escondidinho, que aqui é feito um pouco diferente que no Rio e além disso é feita com carne de sol. Ele gostou mas prefere a carioca. Saímos de lá e demos um ótimo passeio pelas famosas ladeiras do Pelô. Estava bem movimentado e com menos pivetes e pedintes, o que deixou o passeio ainda mais agradável. Acabamos achando um show (que aqui é famoso pois parece que acontece todas as terças) na escadaria da Igreja do Paço, do Gerônimo. Nossa! Muito legal! Muito legal meeesmo!! Um astral, muita gente, música boa, diferente, um ritmo interessante, adoramos! De lá ainda andamos mais um pouco e na volta paramos atrás de um grupo (pequeno) tipo Olodum, muita vibração, um som bem bacana! Antes de voltar para o barco ainda rolou um sorvetinho de sobremesa (também indicação do Jonas) na sorveteria que fica na saída do elevador Lacerda.


Ao chegarmos no clube acabamos encontrando a família Mente Sã (Gilberto, Rosângela e Gisele) e os convidamos para vir a bordo. Foi super gostoso, eles trouxeram um vinho e ficamos até uma da manhã conversando e vendo fotos.


Quarta-20/08 - Fui ao supermercado com Rosângela e Gisele enquanto o Lu preparava o barco para sairmos para Aratu. Na volta recebemos visitas da Ana Lécia (Macanuto), Marcão e Marisa que ainda não conhecia o Gandaia. Meio dia mais ou menos todos começaram a voltar para seus barcos pois a largada seria 12:30h e o combinado seria fazermos esta travessia todos juntos. Convidamos o Altenir (Migrante) para vir conosco já que o Migrante ficaria no Cenab e ele iria por terra. Fiz um frango ao curry para nosso almoço comemos durante a viagem que foi bem agradável e tranquila apesar dos molhados pirajás. Chegamos umas 15h e a noite rolou a festa de despedida do Cruzeiro Costa Leste 2008. Nossa! Foi um sucesso!!!! Teve um mega show de Capoeira (caraca, muito legal!!!), música com Susy e Vitor e forró. Além disso, claro, muita comidinha gostosa (huummm incluindo Acarajé) e bebida a vontade, alto nível!! Foi bem divertido e todos curtiram muito.


Quinta-21/08 - Acordamos 10:30h e no momento estamos meio preguiçosos ainda para sair para terra. Aproveitamos para ver fotos e atualizar o blog.


Gente, infelizmente tenho pouquíssimas fotos (quase nenhuma) de Salvador pois lá não foi possível levar a câmera pras ruas. Para completar, ontem na festa o flash não funcionou e fiquei sem registros desses ótimos momentos. Vou tentar pegar fotos com alguém do grupo mas por enquanto vocês terão que se contentar com essas pouquinhas.


Beijinhos e até a próxima.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, chegaram em minha terrinha, em??? URUUUUUUUUUU!!! Que fantâstico, que delícia!!! Sabe aquela conversa de física quântica que tivemos? Estamos morando agora no apartamento que queriamos quando chegamos aqui no Rio, é meio louco tudo que aconteceu ultimamente... Bom, só pra dizer que vc´s, sobre casa, vão chegar em Noronha em breve. Eu acredito!!
Aproveitando que estão em Salvador podiam mergulhar ai, tem lugares muito lindos no fundo e o maior naufragio inteiro, quase, está ai! O Cavo Artemidi. Uma sugestão, entre outros muito bons. No caminho tem vários até Noronha, em Maceió e Recife, são ótimos. Desculpem a expansão ao mergulho, vc´s me conhecem, hihihi....
Que as boas brisas alícias, a popa, soprem à frente dos seus sonhos, das suas conquistas "m³". Atentos marujos,
Futuro comandante do Quintal. hihiih...Sorte!!

Anônimo disse...

TEm outra sugestão. Tem meu instrutor de mergulho em SSA, ele trabalha na TV BAhia e mergulha muito. Se quiserem mergulhar, eu poderiam entrar em contato com ele e sugerir tb, alem de ser uma ótima pessoa pra indicar lugares para visitar em SSA. Sei lá, como vc´s tem equipamentos e um barco e ele conhece tudo, sei lá, só uma sugestão. Luiz/Valeria, vou deixar meu e-mail caso queiram o contato: pinaunabruno@yahoo.com - vou estar no rio até este próximo domingo, depois embarco. Abraços