quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Recife novamente...

Oi gente, cá estamos!! Fizemos ótima viagem até aqui. Só motoramos para sair do rio na Paraíba e para entrar no canal aqui em Recife. Todo o resto do tempo viemos velejando. No início foi uma orça mais apertada e ao longo do caminho foi ficando cada vez mais confortável pois viemos arribando. A viagem toda durou umas 13 horas...
Chegamos na madrugada de terça, 3 e meia da manhã, e jogamos ferro no PIC para descansar, esperar a maré subir e podermos entrar no Cabanga. Umas 8:30h de terça já estávamos na vaga, dentro do clube. Tivemos que colocar o bote na água pois a vaga ficava longe do píer e fomos até a secretaria dar entrada e também para nos informarmos sobre a possibilidade de subirmos o barco por aqui. Pois então, faz um tempão que ainda estamos no dilema bucha/eixo do pé de galinha embora não esteja mais falando no assunto para vocês. O fato é que o barulho continua nos apurrinhando e temos tentado achar uma solução que infelizmente inclui subir o barco, uma baita dificuldade por onde temos passado. Em Natal teríamos que encalhar o barco na lama e estaiá-lo para ele não tombar (??????). Na Paraíba teríamos o estaleiro do Brian mas eles não estão realizando este serviço. Ligamos para Salvador (Bahia Marina) e só tem vaga disponível para janeiro. E aqui em Recife .... bem, aqui em Recife estamos praticamente desde o momento em que chegamos tentando agilizar o processo mas só agora decidimos o que fazer: nada rsrsrs. Mudamos de idéia sobre ir embora logo para Salvador ou ficar uma meia dúzia de vezes e decidimos ficar aqui por uns dias e resolver o problema só no Rio... neste meio tempo encontramos o Marcelo que foi da diretoria de vela do Cabanga e ele gentilmente nos emprestou a vaga dele, onde temos água, luz e não necessitamos do bote, beeeem melhor.
Aqui no Cabanga tínhamos a esperança de levantar o barco na carreta do seu irmão mais velho Pajeú mais infelizmente ela está ocupada por tempo indeterminado. Ao encontrarmos o Marcelo ele nos sugeriu levantar na carreta do barco Lampião e agilizou tudo pra gente. Decidido isso hoje passamos o dia vendo como seria todo o processo e depois de um corre pra cá, corre pra lá, abortamos a missão. O bulbo na nossa quilha não encaixaria na carreta do Lampião e teríamos que tirar uma madeira deixando dúvidas quanto a segurança da manobra. Nada feito!
Falamos com a Cintia (C&L) e pedimos a mega gentileza de agendar este trabalho no Iate Clube no Rio e ela, como sempre, super solícita está tentando resolver isso pra gente. Com isso vamos tentar esquecer o problema, usar o quanto menos o motor e relaxar para fazer uma viagem de volta tranquila.
Agora vamos aproveitar os dias em Recife até resolvermos nossa próxima pendência,
o conserto do radar, lembram??? Pois é... ele ficou pronto e será enviado aqui para Recife para podermos seguir viagem. Com isso, ficaremos até o reinstalarmos, provavelmente até terça, quarta da semana que vem. Amanhã mesmo vamos passear em Porto de Galinhas, dizem que é um paraíso... depois conto pra vocês!! Beijos e até!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ralação hein?!?! Pelo menos compensada por Porto de Galinhas!!!rsrsrs Saudades e beijos Flavia Zambrano