quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cabedelo 2
















Oi gente! Esta noite soubemos pela internet de um fato que nos deixou muito tristes. O casal Daniel e Malba com sua filhinha Muriel, que inclusive já comentei aqui no blog que conhecemos em Natal, foram assaltados a bordo de seu veleiro em São Luiz, Maranhão. Seis homens armados entraram no barco no meio da madrugada enquanto todos estavam dormindo. Roubaram várias coisas deles e ainda agrediram o Daniel que na foto do jornal estava com uma cicatriz no rosto. Pela reportagem este não foi o primeiro caso de assalto a veleiros estrangeiros no Maranhão, inclusive muita gente já evita parar por lá. Foi muito chocante saber desta notícia principalmente poque conhecemos as vítimas, só ficamos imaginando o susto que levaram, que horror!! Vale de alerta para todos que estão navegando por aí como nós.

Fora este fato extremamente lamentável, estamos curtindo bem aqui... hoje fomos passear de barco/ônibus. Pegamos as informações com o Helio do Maracatu e lá fomos nós. Primeiro pegamos o trem para a estação Cabedelo e depois andamos até o cais para pegar o ônibus, ops, barco para Forte Velho. Chegamos lá quase 4 da tarde e percebemos que se relaxássemos só voltaríamos para Cabedelo de noite. Resumindo, tivemos que voltar com o mesmo barco senão chegaríamos tarde demais na estação de trem o que não seria muito legal. Só deu tempo de tirar umas fotos e dar uma olhadinha de longe no lugar, aliás bem bonitinho. Tinham vários barzinhos que ainda estavam vazios. De noite aquilo ali deve bombar... Valeu mesmo assim, foi um programa pitoresco mas bem interessante.
Hoje ao meio dia nos despedimos da família Pura Vida, Edson, Doriane e Tiago. Eles foram de avião para Joinvile e deixaram o barco aqui até janeiro quando voltarão para seguir viagem para o Caribe. São sempre tristes estes momentos de despedida mas não tem nada não, logo estaremos revendo todos estes nossos novos amigos. E no mais estamos sempre conhecendo pessoas novas. Aqui por exemplo já conhecemos o Eduardo e a sua esposa Marcia do veleiro Bicho do Vento que estão atracados ao nosso lado. Eles estão fazendo um ano de viagem e já foram para o Caribe ,Europa e a costa da Africa de onde partiram para chegar aqui. Conhecemos também um casal bem simpático que mora a bordo aqui em Cabedelo. Ele é argentino e ela, brasileira. Ontem a noite rolou um churrasco aqui na marina e nestes eventos sempre se fazem novos amigos... esta vida é assim, uns vão, outros vêm... e o ciclo sempre se renova. O Horizonte também zarpou nessa manhã com nossos amigos Helio e Mara do Maracatu. Logo estaremos os reencontrando por aí também...
Ontem fomos até a praia de Intermares, bem bonita. O sol estava a pino e infelizmente não rolou nem uma sombrinha, uma pena pois não deu pra aguentar muito. Além disso o mar estava meio forte e não rolou nem um mergulhinho :o(
É isso gente, aos pouquinhos vou relatando nossa rotina pra vocês. Aqui é mais facil atualizar o blog pois estamos com internet no cais. Até!

Um comentário:

Equipe Veleiro Marujo's disse...

Olá,

Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo belo blog e aproveitar essa visita para apresentar o projeto Busca Náutica – www.buscanautica.com.br que estou desenvolvendo.

Trata-se de um guia náutico que nasceu em janeiro de 2009 com objetivo de proporcionar aos amantes do meio náutico uma ferramenta de consulta simples e eficaz.

Gostaria muito de contar com o seu apoio e também queremos cadastrar sua pagina na categoria “Cruzeristas” gratuitamente. Peço também seu apoio se possível para divulgar o nosso projeto no seu website.

Um grande abraço,

Alfredo Piragibe – alfredo.piragibe@buscanautica.com.br