sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cabedelo 3






Olá!! Hoje praticamente afoguei meu celular... pois é, fui sacudir a mochila que estava cheia de areia quando chegamos da praia quando quase em câmera lenta meu celular mergulhou na água. Na hora deu um susto danado mas depois nos conformamos e tratamos de resolver o problema. Em Recife, nossa próxima parada, vamos tentar comprar um "chip resgate" para manter o mesmo número e, é claro, um novo aparelho. Prejú chato!!!
Hoje, antes do momento mergulho, fomos até Areia Vermelha. Pegamos um ônibus na estrada para a praia de Camboinha e de lá pegamos um taxi-barco para chegar neste interessante e gostoso lugarzinho. Calculamos chegar lá com a maré baixa pois se trata de um grande banco de areia que nestas condições emerge e vira um paraíso com água calma e quente e vários corais com lindas piscininhas de água natural. Assim que chegamos nos jogamos numa das piscinas sem saber que se tratava de local proibido pois Areia Vermelha é um Parque Marinho. Os guardas vieram falar conosco e saímos rapidinho de lá pedindo mil desculpas. Violamos a regra do lugar mas como não sabíamos, o mergulho foi delicioso, totalmente sem culpa. Depois nos sentimos meio mal mas como os rapazes foram super gentis logo esse sentimento passou. Lu tirou uma foto minha, proibida mas até que ficou legalzinha. Depois fomos para o outro lado livre para banho e ficamos horas na água. Como tínhamos pedido algo para comer no barco/restaurante, meio dia e pouco fomos para a mesa esperar. Foi super engraçado e ao mesmo tempo meio tenso pois a maré começou a subir e a sensação era de que iríamos ficar embaixo dágua com mesa, cadeiras, comida e tudo mais. A comida chegou, detonamos tudo rapidinho e fomos correndo pro taxi que já estava nos aguardando. No fim deu tempo de tudo mas que deu um certo nervoso, isso deu!! Reparem as cadeiras e mesas embaixo dágua na terceira foto. São as mesmas da segunda... Cliquem nas fotos que elas ficam maiores e dá pra ver melhor...doideira, né?
Na volta pegamos um ônibus até Tambaú para comprarmos umas frutas no mercado que havíamos ido terça. Aproveitamos para dar uma volta na feirinha de artesanato e também na loja de guloseimas comprar mais cocada...
Voltamos para o barco e no final da tarde, depois de perder o celular, ficamos batendo um ótimo papo com nossos vizinhos Eduardo e Márcia do Bicho do Mar.
É isso galera, boa noite!!

Nenhum comentário: