terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cabedelo / Paraíba






























Cá estamos galera!!! No domingo zarpamos de Natal umas 15:40h e fizemos ótima viagem. Demoramos 16 horas e só motoramos nas primeiras duas horas e chegando aqui no canal de Cabedelo. No resto do tempo viemos velejando super bem, com um vento leste/sueste de 10 a 15 nós e o mar bem baixinho, só um pouco mexido principalmente nas primeiras horas. Nossa média de velocidade foi de uns 5,3 nós, ou seja, muito bom em se tratando de saída de Natal direção sul, trecho normalmente de contravento. Pegamos uma janela super boa!! Apesar de tudo ter sido bem tranquilo e de eu ter tomado 2 dramins durante a travessia, infelizmente eu enjoei... acho que desacostumei... ficamos parados muito tempo e perdi a prática de navegar, acho que acontece mesmo... o Lu ficou direto no comando mas conseguiu dar umas cochiladas durante a noite, ou seja, deu tudo certo!!
Chegamos ontem 8h da manhã e paramos a contrabordo do Puravida, que chegou um pouco antes de nós. Fomos em terra combinar preço e providenciar uma vaga no píer para o Gandaia e o Puravida e com ajuda do Edson e Doriane atracamos na nossa vaga. Depois fomos até o outro píer ajudá-los na vaga deles. Tomamos banho e ficamos descansando no barco com o ventilador direto em cima da gente, nossa, QUE CALOR!!!!! Almoçamos, acessamos a internet e ficamos chapados o dia todo, só saindo mesmo no fim da tarde com a galera Puravida para um barzinho a 5 minutos daqui da marina, afinal tínhamos que assistir o tão famoso evento da cidade, o por do sol ao som do saxofone do Jurandir tocando o Bolero de Ravel. Bem bacana!
Chegamos no barco e fomos dormir cedo. Hoje acordei 6:15h e fui andar por aí, fazer reconhecimento de área. Andei até a praia do Bessa passando pela praia de Intermares, tudo bem bonito! Na volta o Lu acordou, tomou café e as 10h encontramos Edson, Dori, Tiago e o taxista Mauro que nos levou para passear pela cidade. Nossa primeira parada foi no Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas. Tiramos fotos, tomamos coco e seguimos. Passamos na praia de Tambaba mas não entramos. É uma praia de nudismo e só fomos numa prainha antes dela pra fotografar e mergulhar mas acabamos nem mergulhando, decidimos ir direto para a praia do Coqueirinho. Lá sentamos num quiosque para bebidas e um bom mergulho. A água estava super gostosa, calma e quentinha. E a praia é linda!! Depois fomos almoçar ali perto, um pouco mais ao sul da praia do Coqueirinho. A comida estava maravilhosa e o local lindíssimo, mó visual!! Começamos a voltar e paramos no museu de Ciências, projeto do Niemeyer, e depois em Tambaú numa feirinha de artesanatos e numa feira de frutas. Pra completar lá mesmo em Tambaú fomos a uma lojinha de guloseimas locais... ai ai... doce de leite, cocada, mel, só coisa saudável... pelo menos comprei uvas na feira... menos mal, né?
Chegamos no barco no final da tarde e a noite decidimos não sair para descansar. Aproveitei pra dar um alô!! Depois tem mais, ok? Beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

Puuuuuuutz!! Fui na Marina ontem fazer a revisão do meu regulador, aí me deu uma saudade gigante de vocês!!!! Aproveitem!!!! super beijo Flavia Z