quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Arraial D'ajuda e voltando...





































Oi gente!!! Quarta feira fomos conhecer Arraial D'ajuda e simplesmente ADORAMOS! Chegamos lá por volta de 10h e fizemos uma caminhada deliciosa pela praia até chegar a praia de Mucugê. Sentamos para tomar coco e coca num restaurante e antes que pedíssemos algo para comer, decidimos ir em busca de outro lugar menos turístico e menos movimentado mas de frente para a praia pois naquela hora os restaurantes no centro estariam fechados, eles só funcionam depois do fim da tarde, hora de mais movimento. Saímos de lá, andamos um pouco mais e acabamos parando no Rio beach bar, um restaurante lindinho e bem diferente dos demais que nos chamou a atenção pela decoração meio mediterrânea . Olhamos o cardápio e resolvemos ficar. Fizemos o pedido, fomos dar um mergulho e enquanto esperávamos o almoço deitamos relaxados em espreguiçadeiras de baixo de uma sombrinha super charmosa. Comemos e começamos a conversar com o casal, Alexandra e Davide, donos do bar, uns fofos!!! Ele é italiano e ela é portuguesa, imaginem vocês que o sonho da Alexandra é justamente morar num veleiro, que coisa não?? Ela adorou nossa história e parece que ficou bastante incentivada a realizá-lo. Tomara!!! Convidamos os dois a nos visitar no Rio quando eles estiverem de férias, eles já passaram um tempo em Copacabana e adoram a cidade maravilhosa, espero que apareçam! O papo foi realmente ótimo e rendeu até umas 16h quando resolvemos andar até o centro. Passeamos, tiramos fotos, compramos camisetas e um pouco mais tarde começamos a baldeação pra voltar para Santo André. Saímos apaixonados e prontos para voltar em breve de Gandaia para ficar na cidade por mais tempo. Quando estávamos indo embora, já na balsa, tivemos a grata surpresa de ver que o Mony, veleiro dos nossos amigos Vail e Helena do Cruzeiro Costa Leste estava atracado num pier ao lado do porto. Depois vamos tentar saber detalhes de como ficar ali e quem sabe no ano que vem voltamos... a vontade já é grande!!
No mais estes dias curtimos muito Santo André e sua tranquilidade. Fomos a praia, passeamos muito aqui pelas redondezas, fizemos amigos e aproveitamos cada minutinho pois lugares assim são com certeza os de que mais sentiremos saudades. E é por estas e por outras que íamos embora quinta de manhã e resolvemos adiar nossa partida para sábado, ou seja, amanhã pela manhã.
Galera, este provavelmente é meu último post antes de chegarmos no Rio. Zarparemos amanhã e devemos parar em Abrolhos, onde não há acesso a internet e talvez em Búzios mas ainda não temos certeza. Não sabemos ainda quantos dias ficaremos nestes lugares portanto não temos data certa para chegar, provavelmente será entre dia 26 e 28 de dezembro.

Para fianlizar, gostaria de desejar a vocês FELIZ NATAL E UM ANO NOVO MARAVILHOSO!!!! Bem, pra gente vocês já sabem: ÓÓÓtima viagem, bons ventos, bom mar, bom motor, boas velas, bom tempo, bom natal, bom 2009, bom tuuuudo!!! Esta será nossa maior travessia mas em breve estaremos com vocês. Muuuuuuuuitos beijos e até a volta!!!!!
Valeria e Luiz

2 comentários:

José Dalton disse...

Meu nome é José Dalton Cardoso.Tenho lido o Diário do Gandaia, diariamente, há bastante tempo.Portanto tenho a sensação de que vocês são meus velhos amigos.E, no entanto, vocês não me conhecem.Esperava que o Gandaia aportasse aqui em Vitória na volta.Será que não dá pra fazer uma escala aqui?Seria um prazer especial poder conhecê-los pessoalmente.

Anônimo disse...

Ai que saudade de vocês!! Tô aqui com a Chris falando dessa viagem maravilhosa!! Monte de beijos,saudades,saúde,ventos,velas...Tudo de muito bom!! bjuss