terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Até que enfim Santo André!!!

Oiê!!!!! Gente, a viagem foi maravilhosa!!! Infelizmente motoramos na segunda metade da travessia pois o vento era quase nenhum mas o bom disso é que motor foi PERFEITO!!!!!!!! Começamos com o sol se pondo dando início a uma noite mega tranquila. Uma lua espetacular, o mar super tranquilo e o ventinho (na primeira metade) na medida certa . O vento era ENE (Leste/Nordeste) e nossa velocidade ficou numa média de 5 nós com o barco quase nada adernado, delicioso. Pela primeira vez fiz um turno de quase 4 horas durante a noite de tão gostoso que estava. O Lu tirou uma soneca merecida que por uma pequena falta de sorte foi interrompida por uma inesperada chamada pelo VHF de um pesqueiro que estava no meio do nosso caminho. Ele falou que estava com um material na água muito extenso e nos pediu a gentileza de desviar do nosso rumo para não passar por cima. E desviamos... deu um certo trabalho pois tivemos que enrolar a genoa e ligar o motor. Depois tivemos que dar uma voltinha de aproximadamente umas três milhas gastando uns 30, 40 minutos... e isso tudo interrompeu o sono do Lu que 5 minutos depois já estava dormindo de novo. Chegamos em Santo André na segunda meio dia. Jogamos ferro fora do rio para esperar a hora da maré cheia, almoçamos, descansamos e 16h o Carlindo, prático que combinamos de nos guiar, chegou. Entramos, jogamos ferro em frente ao Gaivota, restaurante da Ana, uma querida que sempre está pronta a nos ajudar, até frutinhas comprou pra gente, uma fofa! Descemos em terra, ficamos batendo um papinho com ela e seu marido e voltamos para o barco para dormir cedo pois estávamos exaustos. A noite estava linda e estrelada e a lua parecendo pintura de quadro, uma coisa! Ficamos deitados no cockpit só curtindo o silêncio e a paz do lugar. Santo André é o máximo!!!
Hoje passamos o dia aqui pelas redondezas. Almoçamos no Gaivota, fomos a praia, passeamos na cidade e tiramos fotos. Eles estão fazendo o encanamento de água na cidade e a rua principal está um pouco tumultuada mas mesmo com esse visual meio, digamos assim bagunçado, aqui é delicioso!! Amanhã vamos para Arraial D'ajuda, depois conto pra vocês! Até depois!! Beijos