terça-feira, 22 de junho de 2010

Enfim Ilha Grande!!






























Enfim Ilha Grande!!! Depois de um tempão ensaiando esta pequena (mas não em importância) viagem, aqui estamos! Saímos do Rio na sexta feira, 18 de junho as 6:15 da manhã... vimos um nascer de sol maravilhoso e fizemos uma viagem super agradável. Estava um dia lindo de sol e o mar apesar de ter umas ondas de uns 2m tinha um período de 12 seg no mínimo fazendo com que quase nem sentíssemos elas e o vento.... este não apareceu.... viemos motorando 100% do tempo mas foi bem tranquilo. Começamos andando numa média de 6,5 nós mas a partir do Posto 6 diminuímos pra uma média de 5,5 nós. Achamos que foi uma corrente pois depois já quase chegando voltamos a andar melhor. Enfim, fizemos a travessia em 11 horas. Chegamos no Abraão no final da tarde vendo o sol se por lindamente naquele visual de paraíso que tanto esperávamos. Tomamos um banho quentinho e depois foi só curtir aquele silêncio de natureza e aquele cheirinho de mato molhado vindo da terra, uma delícia!! Dormimos cedo e no dia seguinte antes das 8h eu já estava na água. Dei uma nadada e a água estava ótima. Mais tarde quando mergulhei de novo com o Lu tinha esfriado bastante, nem deu pra ficar muito tempo. No sábado demos um pulinho em terra pra tomar um sorvete e dar uma volta e estava tudo bem vazio. O frio deste então quase inverno e a copa do mundo espantaram a galera da ilha. No fim da tarde depois do mergulho ficamos na proa do barco “descansando” e na luz do por do sol saímos para dar um rolé de bote e tirar umas fotos das redondezas. A noite depois do jantar fizemos um brigadeiro de colher para curtir vendo a noite estrelada, nada mal, né?
Domingo de manhã saímos para Ubatubinha e estamos aqui até o momento. Resolvemos vir pra cá logo de manhã para assistir o jogo do Brasil no bar do Lelé e da Cleusinha. Chegamos umas 11h, fui fazer reconhecimento de área nadando nas redondezas, almoçamos frango ao curry (especialidade da “casa”), demos um help pro colega do Lehaim que ficou sem bateria e precisou da nossa pra dar partida na dele e depois fomos todos pro bar assistir a vitória do Brasil contra a Costa do Marfim. Foi bem legal!! Desde então estamos por aqui, hoje curtindo um dia típico de inverno mas nem por isso pior que os outros. Estamos passando o dia relaxando, ouvindo música, vendo filme no Ipod, trocando muitas idéias, curtindo o friozinho, a chuva e a beleza deste dia cinza rodeados de verde... especial!! Hoje de manhã enquanto eu nadava estava chuviscando e o sol apareceu de repente formando um arco íris lindo na montanha finalizando na praia, sério gente, uma visão espetacular!!! Não dizem que tem um pote de ouro no final do arco-íris?? E tem mesmo!!! Foi demais!!!
Agora de tarde ligamos o motor pra carregar as baterias e aproveitei pra ligar o computador e atualizar o blog. E o Lu, porque não, aproveitou pra ligar a TV e ver um pouquinho do jogo da Argentina contra a Grecia.
E é isso... é muito bom estar de novo vivendo estas sensações tão simples e tão perfeitas... renova o sentimento do sentido que queremos dar as nossas vidas e simplifica muito o caminho para nossas metas. Só temos que agradecer por tudo!!!
Um beijo pra vocês!!!!!!!

Nenhum comentário: