domingo, 15 de março de 2009

Atualizando as novidades


Oi genteeeeee, que saudades!!! Como estão de ano novo? Por aqui tudo indo muito bem, exceto a triste notícia da morte do nosso querido e recente amigo Ronald. Nos conhecemos durante o Cruzeiro Costa Leste, inclusive o nome dele foi citado aqui em alguns momentos bem divertidos de nossa viagem. Infelizmente ao voltar de Salvador ele descobriu que estava doente e meses depois, na terça feira passada, nos deixou... uma pena. Seu barco Morlon continua em sua poita aqui na Marina bem pertinho de nós e não há como olhá-lo sem lembrar dele com carinho e pesar. Esta foto onde ele está presente foi tirada em Vitória, num tour de ônibus que fizemos pela cidade. Ao lado do Ronald está o Joaozinho (outro figuraço mega gente boa) e atrás nossos queridos Altenir e Maria. O filmezinho foi feito em Abrolhos num momento bem feliz onde juntamos nossos botes numa operação confusa e engraçada para seguirmos juntos até a Ilha Siriba pra ver os Atobás... que lembrança boa...
Ronald, que você esteja bem onde quer que seja, foi muito bom conhecer você!!!
Bem, neste início de ano estamos realizando exatamente o que nos propusemos, trabalhando o máximo possível. Temos feito passeios e estamos fazendo um caixa para "recuperar"um pouco nossa viagem do ano passado que apesar de maravilhosa nos deixou meio, digamos assim, apertado$$... e agora é a hora boa de tentar nos refazer, afinal passeio de barco combina com verão e calor, né? O Carnaval deste ano por exemplo foi show de bola pois o tempo estava ótimo, saímos quase todos os dias. E demos sorte pois conhecemos galeras ótimas que com certeza nos trarão mais frutos no futuro pois todos gostaram bastante da experiência. Também estava tudo a favor, sol, calor, mar calmo e muito visual, só coisas boas!!

Além de trabalhar, normalmente nos finais de semana e feriados, temos tido uma vida bastante social aqui pelo Gandaia. Quase sempre estamos recebendo amigos queridos, velejadores ou não, amigos recentes e amigos antigos. Tem tardes que nosso cockpit vira festa, com direito a mesinha de comidinhas e tudo, diversão total. Isso tem sido bem bacana, pois nestas "festinhas"presenciamos cada final de tarde mais lindo do que outro, uma delícia. Sair pra velejar a passeio tem sido mais raro de acontecer mas de vez em quando a gente junta um ou outro amigo e sai pra dar um rolé. É que honestamente acaba rolando uma certa preguiça de transformar a "casa" em barco pra sair a passeio. Trabalho é trabalho e temos que fazer isso de vez em quando senão não conseguimos nosso objetivo mas sair pra passear já implica em providências por vezes "preguicentas" e acabamos que deixando pra lá já que não é "obrigação". E aí acabamos socializando paradinhos aqui pela Marina mesmo, seja no Gandaia, seja no "escritório"(pra quem não sabe, são as mesinhas que ficam embaixo da escada, de frente pro bar).

Mudando de assunto, a Marina já está a toda pra chegada da Volvo Ocean Race. Os barcos Telefônica Black e Delta Lloyd já estão aqui pois vieram de navio para realizar reparos e seguir na regata. Além disso as equipes dos outros competidores estão começando a chegar e estão também sendo montados vários estandes dos patrocinadores. Tem tido um movimento considerável, o que é muito legal! Pretendemos trabalhar muito neste período também e acredito que vai ser muito bom pois há muita gente interessada em ver a regata que será no dia 4 de abril e a largada deles que será no dia 11. O tempo estes dias não está ajudando muito para fotografia mas vou tentar registrar alguma coisa pra ilustrar este evento pra vocês, principalmente quando a galera mesmo começar a chegar, teoricamente lá pelo dia vinte e alguma coisa de março. Data certa vcs sabem que por enquanto, impossível de prever, né, mas estamos acompanhando tudo, inclusive pretendemos esperá-los tipo perto da boca de barra pra saudá-los nesta triunfante chegada, a maior perna até agora, da China pra cá... imaginem a emoção!!!!!

Falando em dias não tão propícios pra fotografias, e aquela tempestade de relâmpagos aqui no Rio anteontem a noite???? Todos (pelo menos no Rio) presenciaram isto, tenho certeza! O pior de tudo deste lindo mas terrível fenômeno (ouvi dizer que o pior em 100 anos???????) é que um raio atingiu o veleiro do nosso amigo Toca, o Camino, vejam que loucura! Ele fica parado numa poita aqui na Marina e o Roberto e o Aureliano (que estavam no escritório no momento da tempestade) simplesmente assistiram detalhe por detalhe. Eles estavam olhando exatamente pra direção dos barcos e disseram que foi impressionante o que viram. O raio atingiu o mastro do Camino, rolou tipo uma "explosão"e uma coisa voou do top do mastro, provavelmente a antena e a luz de top. O barulho que fez foi estrondoso, que meda!!! Por sorte acho que não quebrou mais nada mas ao certo não sei ainda qual foi o resultado final do ocorrido, que loucura... O Lu estava no Gandaia nesta hora e por aqui ficou tudo bem. Eu estava na casa de uma amiga em Copacabana, também meio desesperada pois por lá o céu estava explodindo também, um raio após outro... e ficava no telefone com o Lu só monitorando e sabendo das notícias da Marina, caramba!!! Ai, ai, barcos e raios não são um assunto que gosto muito de associar... Espero que só daqui a 100 anos isso aconteça de novo... tô fora!!!!!

Galerinha, é isso aí!!!! Durante a Volvo vou ver se apareço com informes e fotos do evento. Adorei falar novamente com vocês!! Beijos e até!!

Nenhum comentário: