sábado, 8 de novembro de 2008

Atualização e cenas de Natal com a câmera nova





























Olá!!! Bem, esta semana mais um membro da nossa família de amigos zarpou... finalmente o Ave Rara ficou pronto e o Guga foi embora o levando para Recife junto com Pedro, um amigo dele de lá. Ele é uma figura, um bom amigo que fizemos por aqui, vamos ver se o encontramos na nossa parada em Recife.
Amanhã será nossa vez... e do Puravida também. A previsão do tempo está boa e se tudo se confirmar zarparemos para Cabedelo, na Paraíba, deixando Natal, esta cidade acolhedora e agradável que foi nossa casa neste último mês. Esta semana estamos aproveitando ao máximo e repetindo algumas coisas que gostamos mais.
Quinta por exemplo fui caminhando até as dunas de Genipabu, o visual é maravilhoso e eu queria ver novamente. Lu me deixou de bote na Redinha e fui andando pela praia até lá, um passeio e tanto!! Como eu estava a pé não deu pra subir muito mas mesmo assim foi show! Neste mesmo dia e ontem fomos no final da tarde na praia do Forte fotografar com nossa nova câmera. São muitos recursos e aos poucos vamos aprendendo a usar mas já dá pra brincar um pouquinho. Também ontem (antes da praia do forte) fomos para Ponta Negra. Curtimos a praia e depois almoçamos no restaurante Guinza, recomendado pelo Nelson e Lucia. Comida japonesa...
Falando em comida... quarta saímos pra almoçar fora com a galera Puravida no Mangai pois eles não conheciam. Fizemos este “sacrifício”por eles e os levamos lá... e estava delicioso como sempre.
Na quinta a tarde saímos da vaga do píer pois o catamarã estava pra chegar do Atol das Rocas e colocamos o barco numa poita com a ajuda dos rapazes do clube. Tudo tem vantagens e desvantagens e o bom daqui da poita é que é bem mais fresquinho. Ah! Colocamos de volta o “guarda-bunda”com quilos de sikaflex, jogamos água depois de seco e não vazou. Lu pôs de volta o teto e o teste mesmo será na próxima viagem... tomara que continue sequinho!!
Hoje (sábado) mais tarde pararemos o barco no píer para abastecer de água e aproveitaremos para fazer compras de supermercado já que ficará mais fácil colocar as coisas pra dentro do barco, sem precisar de botinho. Sem brincadeira, litros de coca no bote pra lá e pra cá além de sacolinhas... melhor paradinho no píer mesmo... aí então provavelmente dormiremos com o barco lá e amanhã pararemos novamente no ferro ou poita até esperar a hora de zarpar que será de tarde. Temos que liberar o espaço para os lancheiros de final de semana, que são muitos.
É isso aí, gente, a partir de amanhã começaremos a voltar. Não sabemos ainda nossas paradas certas nem quanto tempo ficaremos em cada lugar mas nosso caminho é de volta. Em Cabedelo volto a falar com vocês!! Boa viagem, bons ventos e bom mar pra gente e ótimo fim de semana pra vocês!!! Beijos e até lá!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Luiz e Valeria,
Bons ventos e ótimos fundeios no caminho de volta. O Taai-Fung II já fez esse cruzeiro de Natal ao Rio por 3 vezes e sabemos como é maravilhoso.
Ivan e Egle (Taai-Fung II)presentemente em Salvador a bordo do Aya.