domingo, 4 de julho de 2010

De volta ao Rio...




































































Oi!!! Estamos de volta desde quinta feira de manhã... e já deu tempo de muita coisa desde lá, faxinão, compras, salão de beleza, adaptação de novo na cidade, passeio nas ruas de Copacabana, Brasil saiu da Copa, Argentina saiu da copa, ou seja, já estamos situados, literalmente.

Na terça feira de manhã saímos do Bracuhy e fomos direto para a Lagoa Azul. Almoçamos no caminho e chegando lá fomos direto pra água fazer um snorkel. A água estava claríssima!! Pela primeira vez entramos bem lá dentro pertinho de onde o pessoal mergulha, estava bem tranquilinho. Tínhamos a companhia apenas de veleiros, todos argentinos, do Cruzeiro da Amizade que sai da Argentina em direção a nossa costa, tipo cruzeiro costa leste de lá. Inclusive alguns deles depois se juntam ao CCL.

Antes de escurecer saímos em direção ao Saco do Céu e pernoitamos lá. Assim que entramos na enseada, vimos sair uma procissão com vários barcos de pesca em homenagem a São Pedro, padroeriro dos pescadores pois era o dia dele.Quando chegamos tinham uns 3 veleiros (argentinos tbém) nas poitas e uma hora depois ficou lotado! Todos aqueles que estavam na Lagoa Azul chegaram lá para dormir também. Ficou um pouquinho agitado mas deu pra relaxar. A noite ficamos no cockpit vendo estrelas. O céu estava bem estrelado pois a lua demorou mais pra nascer, um visual!! No dia seguinte de manhã saímos em direção a Lopes Mendes para fazer uma despedida alto nível já que quinta feira estávamos programados para voltar. O mar continuava tranquilo e a previsão era de ficar assim portanto resolvemos voltar pra fora da ilha. Assim que "viramos"o mar deu uma leve agitada mas nada demais, quando chegamos perto da praia ficamos confortáveis só com pequenas ondulações.

Jogamos ferro, almoçamos e relaxamos um pouquinho curtindo a tranquilidade novamente. Só um veleirinho chegou um pouco depois que a gente mas ficou lá só por algumas horas. A praia estava "lotada" (hahaha) pois tinham umas 6 pessoas ao longo dela caminhando... êh paraíso!! Da praia de Lopes Mendes a Praia de Palmas há uma trilha curta e estas pessoas provavelmente vieram de lá pois é proibido acampar ali. Um tempo depois saímos para a praia de bote e ficamos apaixonados. A praia é linda mesmo, não é a toa que foi eleita numa revista americana ( Travel + Leisure) uma das 12 praias mais perfeitas do mundo. Andamos um pouco e tiramos muitas fotos. Na praia existe uma bóia enorme que se desprendeu de um navia e foi parar lá há anos e que depois foi transformada em obra de arte. Só soubemos disso ao pesquisarmos na internet depois que chegamos no Rio pois achamos que ela sempre foi assim. Mas não, foi um "lixo" tranformado em arte, muito legal! Logo ali perto da bóia há um riozinho de agua doce (e fria) bem bonitinho também.

Depois do passeio ficamos largados na praia um tempão e antes de escurecer voltamos para o barco. Ah!! Não podia deixar de contar o "caldo"que levamos com o botinho ao passarmos pela arrebentação. Tinha muita marola e entramos no momento errado tomando uma onda beeem molhada. Não houve nada de grave, só meio tenso pois a a bolsa com a câmera sempre preocupa nestas funções. Mas no fim foi tudo bem, afinal levamos ela numa bolsa estanque, né? Mesmo assim é chato e dá uma adrenalinasinha.... neste momento "salva bolsa"dei uma "remada" (sem querer, é claaaro... rsrs) na cabeça do Lu... mas não machucou não, só sangrou um pouquinho.... sério, foi um micro corte mesmo!
Voltamos pro barco, dei meu último mergulho da viagem, fiz snorkel no costão perto de onde paramos e vi muuuuitos peixes (os maiores que vi nestes últimos dias) e curtimos um final de tarde lindo antes de começarmos a nos preparar para viajar. Subimos o motor de popa, o bote, arrumamos o barco, tomamos banho, jantamos demos um tempo e decidimos sair de lá durante a noite mesmo já que a lua ainda estava quase cheia e o mar super tranquilo. Antes da viagem eu tirei uma soneca e o Lu ficou no cockpit admirando o céu que segundo ele foi um dos mais lindos que já viu. Essa eu perdi pois quando acordei a lua já tinha nascido. Íamos vir quinta de manhã mas desta forma poderíamos adiantar algumas coisas no Rio já que o jogo do Brasil era sexta e tudo estaria meio esquisito na cidade. E foi isso, levantamos o ferro quase 22h e umas 8h da manha de quinta estávamos atracando na Marina. A noite estava fria mas clara e correu tudo ótimo na travessia. Chegamos bem e estamos bem! Aqui também é muito bom! Os planos agora são de voltar pra lá mais ou menos em setembro mas desta vez queremos conhecer lugares novos em Paraty e ir no evento de fotografia que acontecerá na cidade. Depois conto tudo pra vocês! Até!!!

Beijos